I Encontro de Professores de Piano da UNIRIO
Projeto de Extensão “Técnica e Interpretação Pianística”
Dia 10 de dezembro de 2015, 5ª feira, 14-20h
Instituto Villa-Lobos/CLA/UNIRIO

flyer_encontro

O I Encontro de Professores de Piano da UNIRIO é um evento ligado ao projeto de extensão “Técnica e Interpretação Pianística”, e visa estabelecer um canal de diálogo entre os docentes atuantes no ensino superior de piano e professores de piano atuantes na cidade do Rio de Janeiro e imediações, que preparam alunos para o ingresso no curso de Bacharelado em Piano. Com a realização de dois recitais e duas mesas redondas, compostas por docentes envolvidos nessas ações, espera-se promover um debate que pode trazer propostas de uma dinâmica de consolidação e/ou transformação de procedimentos didático-pedagógicos do curso, através de uma rica troca de experiências.

O objetivo desse encontro é estabelecer um canal de diálogo entre os docentes atuantes no ensino superior de piano e professores de piano atuantes na cidade do Rio de Janeiro e imediações, que preparam alunos para o ingresso no curso de Bacharelado em Piano.

Duas mesas redondas discutirão dois temas principais: 1) “Bacharelado em Piano: caminhos e perspectivas”; 2) “O ingresso no bacharelado em música/instrumento: discutindo o teste de habilidade específica”.  Haverá também um recital de abertura e um recital de encerramento.

As inscrições para participar do encontro se encerram no dia 30 de novembro de 2015.

Número máximo de participantes: 45.

Professores Convidados

André Pires (UFJF)
Bianca Filippelli (Escola de Música Villa-Lobos)
Cláudio Dauelsberg (UNIRIO)
José Wellington Santos (UNIRIO)
Luiz Henrique Senise (UFRJ)
Maria Teresa Madeira (UNIRIO)
Marina Spoladore (UNIRIO)
Ronal Xavier Silveira (UFRJ)

Anúncios